TIMÓTEO CLIMA

Atlético confirma renovação do contrato do atacante Eduardo Vargas até dezembro de 2024

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético oficializou nesta segunda-feira a renovação do contrato do atacante Eduardo Vargas. O jogador chileno estendeu o vínculo, que terminaria no fim deste ano, até dezembro de 2024.

A informação foi divulgada nas redes sociais do clube alvinegro de forma bem humorada.

Peça importante no esquema do técnico Antonio Mohamed, o chileno de 32 anos queria continuar no Atlético. Para ficar, o atacante aceitou reduzir em 20% os salários a partir do ano que vem, quando se inicia o novo vínculo.

Vargas chegou ao Atlético em novembro de 2020 a pedido do técnico Jorge Sampaoli. Desde então, o chileno disputou 65 jogos e marcou 16 gols. No Galo, participou das conquistas do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro no ano passado, além da Supercopa do Brasil no início desta temporada.

Aos poucos, a diretoria do Atlético vai renovando com os jogadores do atual elenco. Até o momento, o clube já estendeu o contrato dos goleiros Everson e Rafael (até dezembro de 2025), do zagueiro Vitor Mendes (dezembro de 2024), dos volantes Allan, Jair e Guilherme Castilho (dezembro de 2025) e do atacante Hulk (dezembro de 2024).

Agora, apenas cinco jogadores têm contrato até dezembro deste ano. São eles: o lateral-direito Mariano e os zagueiros Réver, Igor Rabello, Micael e Godin (no caso do uruguaio, há opção para renovação automática por mais um ano).

Já o volante Tchê Tchê é o jogador com vínculo mais curto. Ele está emprestado pelo São Paulo até 31 de maio e ainda não teve o futuro definido. Mesmo assim, o atleta segue sendo utilizado pelo técnico Antonio Mohamed – foi acionado pelo treinador na estreia na Copa Libertadores, na última quarta-feira (6), na vitória sobre o Tolima-COL.

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom