TIMÓTEO CLIMA

Brasil goleia Coréia do Sul em amistoso preparatório para a Copa do Mundo

Lucas Figueiredo/CBF

O primeiro dos dois amistosos da Seleção Brasileira na Ásia visando a preparação para a Copa do Mundo do Catar foi positivo. Na manhã desta quinta-feira (2), o time Canarinho bateu a Coréia do Sul por 5 a 1, com dois gols de Neymar – ambos de pênalti – um de Coutinho, um de Gabriel Jesus e outro Richarlison, que abriu o placar.

O time comandado pelo técnico Tite conseguiu comandar as ações da partida por todo o tempo, apesar do susto com o gol de empate sofrido ainda no primeiro tempo após Hwang Ui-Jo conseguir girar para cima de Thiago Silva dentro da área para mandar para o fundo das redes e igualar o marcador naquele momento.

Apesar dos dois gols de Neymar, o destaque do jogo ficou por conta da atuação de Alex Sandro. Contestado muitas vezes na posição mais aberta do time, o lateral esquerdo participou diretamente dos três gols, criando a jogada para Richarlison marcar e sofrendo as duas penalidades convertidas pelo camisa 10.

Estrela do Real Madrid na conquista da Champions League, Vinícius Júnior entrou aos 25 minutos da segunda etapa. Logo depois, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus também foram acionados saindo do banco de reservas e conseguiram marcar belos gols para dar números finais ao duelo.

Jogador do Atlético presente na convocação de Tite, Guilherme Arana não foi acionado durante os 90 minutos, muito por conta da boa atuação de Alex Sandro. O lateral do Galo pode ter uma oportunidade no amistoso contra o Japão, marcado para a próxima segunda-feira (6), às 7h20 (de Brasília.

CORÉIA DO SUL 1X5 BRASIL

Coréia: Kim Seung-Gyu; Lee Yong (Jeong Woo-Yeong), Kwon Kyung-Won, Kim Young-Gwon e Hong Chul; Jung Woo-Young, Paik Seung-Ho (Kim Moon-Hwan) e Hwang In-Beom; Son Heung-Min, Hwang Ui-Jo (Na Sang-Ho) e Hwang Hee-Chan (Kwon Chang-Hoon). Técnico: Paulo Bento.

Brasil: Weverton, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro (Fabinho) e Fred (Bruno Guimarães); Raphinha (Gabriel Jesus), Richarlison (Vini Jr), Lucas Paquetá (Matheus Cunha) e Neymar (Coutinho). Técnico: Tite

Gols: Coréia: Hwang Ui-Jo (30’1T) / Brasil: Richarlison (6’1T), Neymar (41’1T e 11’2T), Coutinho (34’2T) e Gabriel Jesus (47’2T)
Motivo: Amistoso
Data: Quinta-feira, 2 de junho de 2022 (horário de Brasília)
Local: World Cup Stadium, em Seul

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom