TIMÓTEO CLIMA

Com Nacho decisivo, Galo vence o Democrata em Valadares

Foto: Pedro Souza/Atlético

Uma vitória quase no apagar das luzes. Foi assim que o Atlético bateu o Democrata por 1 a 0, em Valadares, chegou aos 25 pontos e ganhou condições de confirmar matematicamente a liderança da primeira fase ainda neste domingo (13), caso Cruzeiro e Athletic tropecem e não vençam os confrontos; ambos somam 19 pontos e, se não vencerem, não poderão alcançar o alvinegro na última rodada. O tento salvador do Galo saiu dos pés do argentino Nacho Fernández, acionado na segunda etapa pelo técnico Antonio Mohamed.

No próximo sábado (12), a equipe da capital volta a campo e encara a Caldense, no Mineirão. A partida, última da fase inicial, está marcada para 16h30 (de Brasília) e será disputada no Mineirão. Sem o volante Allan, que levou o terceiro cartão amarelo, El Turco deve optar pela entrada de Otávio. O reserva Fábio Gomes, expulso em Valadares, também fica de fora.

O Jogo

Com desfalques importantes em Valadares, o técnico Antonio Mohamed usou o que tinha de melhor para encarar a Pantera. Hulk, Everson, Mariano, Guga e Dodô ficaram de fora da partida válida pela 10ª rodada do Estadual.
Num primeiro tempo bastante corrido, mas prejudicado pelo forte calor que se fez presente no Mamudão, as equipes não conseguiram criar jogadas de perigo e, com isso, o placar seguiu inalterado ao longo dos 45 minutos (mais acréscimo).

Tentando fazer valer o mando de campo, o Democrata foi mais agressiva que o Galo. O time da capital, por sua vez, foi tímido, tentou explorar os espaços deixados, mas, sem efetividade, não conseguiu balançar a rede.

Segundo tempo

Após a hidratação e o descanso de 15 minutos, os times voltaram a campo para tentar tirar o zero do placar e aumentar a pontuação na tabela. Aos 13, a melhor jogada da partida, até aquele momento. Após chute de Vargas e excelente defesa de Lucão, Ademir, frente a frente com a linha do gol, e sem goleiro, mascou o chute e perdeu grande oportunidade; contudo, a arbitragem assinalou posição irregular do camisa 19 do alvinegro.

Aos 16, novamente com o Atlético, mais uma vez o placar do Mamudão quase foi alterado, desta vez com Sasha. Após passe de Keno, o atacante chutou forte, mas a bola, caprichosamente, acertou a trave esquerda do Democrata. Três minutos depois, cobrando falta, foi Keno que mandou a pelota no travessão.

Mas foi aos 40 que veio o prêmio: acionados minutos antes por El Turco, o colombiano Dylan serviu o argentino Nacho Fernández que, com um chutaço, finalmente conseguiu estufar a rede e colocar os visitantes em vantagem.

Quase na hora do apito final, uma pequena confusão acabou com duas expulsões: Rafael Caldeira e Fábio Gomes. Os dois trocaram socos e foram para o chuveiro mais cedo.

E foi assim. Final de jogo, Democrata 0 x 1 Atlético.

Democrata 0x1 Atlético

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 12 de março de 2021 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Mamudão, em Valadares
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral

Gol: Nacho Fernández, aos 40 minutos do segundo tempo, para o Atlético

Cartão amarelo: Matheus Carioca, Pedrinho, Thiaguinho (DEM); Allan, Rafael (CAM)
Cartão vermelho: Rafael Caldeira (DEM) e Fábio Gomes (CAM)

Democrata: Lucão; Mateus Pivó, Rafael Caldeira, Gabriel Marques e Weslley; Matheus Carioca, Matheuzinho e Vini Locatelli; Chico (Marcelinho), Thiaguinho (Matheus Bidick) e Pedrinho. Técnico: Paulo César Schardong

Atlético: Rafael; Nathan Silva, Igor Rabello, Réver, Arana; Allan, Jair (Nacho), Ademir (Dylan), Keno (Savarino), Vargas (Fábio Gomes) e Sasha (Tchê Tchê). Técnico: Antonio Mohamed

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom