TIMÓTEO CLIMA

Concorrentes empatam e Cruzeiro pode ampliar vantagem em caso de vitória sobre Ituano

Foto: Daniel Ramalho | CRVG

Dois dos jogos mais aguardados da Série B do Campeonato Brasileiro aconteceram na tarde deste domingo (3). No Maracanã, Vasco e Sport ficaram no 0 a 0, mesmo placar da partida entre Bahia e Grêmio, na Fonte Nova.

Com os empates nos jogos envolvendo quatro dos seis primeiros colocados na competição nacional, o Cruzeiro pode se distanciar ainda mais na ponta da tabela de classificação. Em caso de vitória sobre o Ituano, nesta terça-feira (5), o time celeste abre nove pontos de vantagem sobre o cruzmaltino, que é o atual segundo colocado.

Em relação ao Criciúma, que ocupa o quinto lugar neste momento, a ‘gordura’ criada pela Raposa pode ficar ainda mais imponente. Se vencer a partida no interior paulista, já serão 17 pontos de diferença par ao primeiro time fora do G-4. Em várias oportunidades, o técnico Paulo Pezzolano disse que pensa inicialmente no acesso, ficando o título em segundo plano.

Com 37 pontos conquistados em 45 possíveis até a 15ª rodada da Série B, o Cruzeiro vai caminhando para conseguir a tão desejada promoção para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. O time celeste tem chances de fazer o melhor primeiro turno da Série B. A marca pertence ao Vitória, que fez 44 pontos em 2019.

Após os jogos deste domingo, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Raposa tem 98,4% de chances de conseguir o acesso.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom