TIMÓTEO CLIMA

Galo cede empate ao Coxa após abrir 2 a 0

Foto: Pedro Souza | Atlético

O Atlético desperdiçou uma grande oportunidade para manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Após um bom primeiro tempo, o Atlético abriu 2 a 0 sobre o Coritiba, na noite deste sábado no Independência, mas voltou mal para a etapa final e cedeu o empate ao Coxa, em duelo válido pela terceira rodada da competição nacional.

Savarino foi o destaque do jogo pelo lado alvinegro ao marcar os dois gols, ambos no primeiro tempo. Igor Paixão e Adrián Martínez empataram para os paranaenses nos 45 minutos finais.

A equipe alvinegra entrou em campo com oito mudanças em relação ao time que venceu o Brasiliense, no meio da semana, pela Copa do Brasil. No primeiro tempo, o Galo mostrou entrosamento e imprimiu um grande volume tentando resolver a partida. E parecia que iria conseguir, depois de Savarino marcar aos 22 e aos 35 minutos.

No entanto, a equipe alvinegra voltou para a etapa final sem o mesmo ímpeto e viu o Coritiba crescer no jogo até levar o empate. Igor Paixão diminuiu aos 16 minutos e Adrián Martínez deixou tudo igual no placar aos 32.

Apesar do resultado frustrante em casa, o Atlético manteve a invencibilidade de 37 jogos como mandante e assumiu a liderança isolada do Brasileirão, com sete pontos em três jogos. Já o Coritiba é o sétimo colocado, com quatro pontos.

Agora, o Atlético volta as atenções para a Copa Libertadores. Na próxima terça-feira (26), às 21h30, o time alvinegro vai à Guayaquil, no Equador, para enfrentar o Independiente del Valle, pela terceira rodada do Grupo D do torneio.

No Brasileirão, o Galo retorna a campo no sábado que vem (30), às 18h30, diante do Goiás, na Serrinha, em Goiânia, pela quarta rodada. O Coritiba recebe o Fluminense no domingo (1º), às 16h, no Couto Pereira.

ATLÉTICO 2 x 2 CORITIBA 

Atlético: Everson; Mariano, Junior Alonso, Diego Godín e Rubens (Sávio); Otávio (Allan), Jair e Nacho (Eduardo Sasha); Savarino (Guilherme Arana), Vargas (Ademir) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed

Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val (Bernardo) e Régis (Robinho); Igor Paixão, Alef Manga (Fabrício) e Clayton (Adrián Martínez). Técnico: Gustavo Morínigo

Motivo: terceira rodada do Campeonato Brasileiro

Data: sábado, 23 de abril de 2022
Horário: 21h
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Savarino (22’/1º, 35’/1º), Igor Paixão (16’/2º), Adrián Martínez (32’/2º)

Cartão Amarelo: Hulk (Atlético); Adrián Martínez (Coritiba)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom