TIMÓTEO CLIMA

Galo no Brasileiro: CBF detalha as cinco primeiras rodadas

Foto: Pedro Souza / Atlético

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou, na noite dessa quarta-feira (30), as cinco rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro de 2022. O período é referente a jogos que serão disputados entre 10 de abril, data da abertura da competição, até 7 de maio. O Galo jogará três partidas em casa e duas fora.

Em busca do tricampeonato, o Atlético estreia contra o Internacional, no Mineirão, no dia 10, um domingo, às 16h. Na rodada seguinte, o alvinegro viaja ao Paraná, para encarar o Athletico-PR, no dia 17 (domingo), às 18h, na Arena Baixada.

No dia 23 (sábado), o Atlético retorna ao Mineirão, onde encara o Coritiba, às 21h, pela terceira rodada. Em seguida, encara o Goiás, em Goiânia, no dia 30 (também num sábado), às 21h.

Na quinta rodada, o Galo tem clássico contra o América. O duelo está marcado para 7 de abril (um sábado), às 16h30, no Mineirão.

Copas Libertadores e do Brasil

Entre as partidas do Campeonato Brasileiro no período, o Atlético terá importantes compromissos pelas Copas Libertadores e do Brasil. Na competição nacional, o Galo encara o Brasiliense no dia 19 de abril (jogo de ida) e 10 de maio (jogo de volta), pela terceira fase.

Já pela competição continental, o Atlético joga contra Tolima (fora), no dia 6, contra o América (casa), no dia 13, e contra o Independiente del Valle (fora), no dia 26, pelo turno. Os jogos do returno ocorrem 3, 19 e 25 de maio, contra América, Independiente e Tolima, respectivamente.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom