TIMÓTEO CLIMA

Pela 1ª vez em 77 rodadas, Cruzeiro está entre os dez primeiros colocados da Série B

Divulgação Cruzeiro

Após a vitória por 1×0 diante do Brusque na última terça-feira (12), no Mineirão, e com os demais resultados que fecharam a 2ª rodada da Série B deste ano, o Cruzeiro aparece entre os dez primeiros da competição pela primeira vez em um total de 77 jogos desde que foi rebaixado, em 2019.

Atual oitavo colocado, com três pontos, a Raposa está a apenas um ponto do Operário, vice-líder, e a três do Bahia, único clube que venceu os seus dois primeiros compromissos na Série B ao final da 2ª rodada.

As partidas entre Novorizontino x CRB e CSA x Criciúma, válidos pela rodada de abertura do campeonato, foram adiadas e serão disputadas no dia 4 de maio.

Retrospecto do Cruzeiro na Série B

Em 2020, ano em que fez a sua primeira participação na história da Segunda Divisão, o Cruzeiro ficou na 11ª colocação, com 49 pontos. Com um desempenho aquém do esperado, a Raposa somou 14 vitórias, 13 empates e 11 derrotas, e foi punida pela FIFA com a perda de seis pontos pelo não pagamento de uma dívida referente ao volante Denilson, à época, do Al Wahda, dos Emirados Árabes.

Em 2021, a campanha do Cruzeiro foi ainda mais decepcionante. O time celeste terminou a Série B na 14ª posição, com 48 pontos. Foram 10 vitórias, 18 empates e 10 derrotas.

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom