Foto: Bruno Cantini/Atlético

O Atlético está de olho na abertura da janela de transferências internacionais para inscrever quatro reforços contratados recentemente do exterior. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu qual será o período para o registro.

O período estipulado pela Fifa era de 1º a 31 de julho. Mas a CBF pediu o adiamento da janela devido à pandemia do novo coronavírus.

Desta forma, os zagueiros Junior Alonso e Bueno, o volante Alan Franco e o atacante Keno, que vieram do exterior, ainda não podem ser registrados para o reinício do Campeonato Mineiro, marcado para o dia 26 de julho.

Será marcada uma reunião na próxima semana para definir o período da janela de transferências internacionais do meio deste ano. A Federação Mineira de Futebol (FMF) informou que os clubes não terão problema para registrar os reforços, pois, como alguns estaduais voltarão no fim deste mês, a CBF, que tinha a intenção de colocar a janela para agosto, deverá antecipar para antes do reinício das competições regionais.

Já o volante Léo Sena e o atacante Marrony já foram registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, pois vieram de clubes brasileiros.

Ambos também poderão entrar em campo na retomada do Mineiro, pois o regulamento do Estadual deste ano não impõe prazo final de inscrições e diz que os clubes podem registrar jogadores em qualquer fase da competição.

(Itatiaia BH)

Compartilhar via: