Foto: Pedro Souza/ Atlético

O Atlético vive a última semana cheia de treinamento antes da estreia na Copa Libertadores, marcada para próxima quarta-feira (21), contra o Deportivo La Guaira, na Venezuela. Na Cidade do Galo, os atletas tem aproveitado o período de atividades para se adaptarem ao estilo de Cuca, conforme revelou o meia Hyoran.

“O Cuca está usando esses dias para implementar a forma de jogo que ele quer. Mudar um pouco nossa mentalidade, porque querendo ou não a gente vinha trabalhando um método diferente com o Sampaoli”, explicou o meia em entrevista coletiva nesta sexta-feira (16).

Hyoran citou as diferenças no estilo de jogo implementado pelo argentino para o que gosta Cuca. “O Sampaoli usava uma forma mais posicional dentro de campo, em que cada jogador ficava mais posicionado na sua zona, esperando a bola chegar. O Cuca muda e dá liberdade para a gente se movimentar dentro de campo e trocar de posição”, ressaltou.

Outra diferença, segundo Hyoran, é que os pontas atuavam “bem abertos” com Sampaoli. “O Cuca gosta que os extremos se movimentem e venham jogar por dentro. A marcação defensiva também muda”, pontuou.

“A gente está se adaptando ao que Cuca quer e buscando no dia a dia entender a forma de jogar para conseguirmos fazer bons jogos, evoluir. Tenho certeza que isso vai acontecer e vamos colher bons frutos”, acrescentou.
Briga por titularidade 

Hyoran foi um dos jogadores que mais atuou temporada passada. Ganhou reconhecimento, principalmente, na reta final, quando teve os direitos adquiridos junto ao Palmeiras. O pensamento do jogador é brigar por titularidade.

“Um elenco muito bom. Muitos jogadores de qualidade para a posição. Perda de espaço é normal na chegada de novo treinador que muda algumas coisas e opta por jogadores diferentes. Cabe a mim trabalhar, buscar meu espaço novamente e esperar as oportunidades”, concluiu.

(Itatiaia BH) 

Compartilhar via: