Foto: Divulgação/Conmebol

O Governo federal modificou uma portaria sobre entrada de estrangeiros no Brasil e favoreceu a vinda do equatoriano Alan Franco para Belo Horizonte. Por causa da pandemia do coronavírus, as fronteiras do país estão com restrições para receber pessoas de outros país.

Conforme o artigo 7° da Portaria, estão liberados os estrangeiros que vierem de qualquer outro país e pretendem instalar residência no Brasil, que possua visto temporário para: pesquisa ou extensão acadêmica, estudo, trabalho, realização ou investimento e atividades artísticas ou desportivas com contrato por prazo determinado.

Apesar da publicação, em apuração feita pela Itatiaia, o Atlético informou que vai aguardar as atualizações para saber como vai funcionar o protocolo, só depois disso irá traçar a logística para a vinda de Alan Franco.

O volante Alan Franco, de 21 anos, foi contratado pelo Galo junto ao Independiente del Valle, do Equador. O contrato dele com o Alvinegro é de quatro anos. O jogador foi campeão da Sul-Americana pelo time equatoriano em 2019.

(Claudio Rezende-Itatiaia BH)

Compartilhar via: