Foto: Bruno Cantini/ Atlético

O Atlético sobrou contra o Patrocinense, na noite dessa quarta-feira (29), no Mineirão, pela última rodada do Campeonato Mineiro. A sensação foi de que a goleada por 4 a 0 poderia, inclusive, ser mais ampla se não fossem as chances desperdiçadas. Apesar disso, o técnico Jorge Sampaoli pede cautela no entusiasmo e diz que “falta muito” para o time chegar ao nível ideal.

“Falta muito, porque eventualmente o plantel é novo, é jovem e tem que compreender rapidamente uma ideia em todo este contexto deste futebol virtual que estamos vivendo. É um time novo, que voltou há pouco tempo e está tentando entender a ideia e incorporá-la. Tudo tem um processo. Sem dúvidas, estamos no começo. Há muitas coisas para corrigir”, disse o treinador em entrevista coletiva virtual após o confronto.

Sampaoli chegou à terceira partida oficial no comando do Atlético. Foram duas vitórias, contra Patrocinense e Villa Nova, e um empate diante do América, que será, justamente, o próximo adversário do Galo, nas semifinais do Campeonato Mineiro. O confronto de ida está marcado para o próximo domingo (2), às 16h, no Mineirão. O jogo de volta será na quarta-feira (5), na Arena Independência. Por ter feito melhor campanha, o Coelho joga por igualdade de placares na somatória dos dois jogos.

“É uma partida extremamente difícil, contra um time como o América, que tem um rendimento muito bom no torneio, com um processo já bastante avançado, muito mais que o nosso, que começou recentemente. Então, vai ser um jogo muito interessante”, analisou Sampaoli.

(Itatiaia BH)

Compartilhar via: