Clube entende que vem sendo seguidamente prejudicado pelos árbitros no Brasileirão

Sette Câmara irá pessoalmente à CBF para cobrar Comissão de Arbitragem (Foto: Reprodução/Youtube TV Galo)

 

Sentindo-se prejudicado seguidamente pela arbitragem no Campeonato Brasileiro, o Atlético marcou uma reunião com o presidente da CBF, Rogério Caboclo, com o secretário-geral da entidade, Walter Feldman, e com o chefe da Comissão de Arbitragem, Leonardo Gaciba. O encontro acontecerá nesta quarta-feira à tarde na sede da entidade.

A reunião do clube com a CBF foi revelada pelo presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, em vídeo divulgado pela TV Galo. O mandatário alvinegro afirmou que vai pessoalmente ao encontro para cobrar dos dirigentes da entidade máxima do futebol nacional.

“Com relação à arbitragem, é claro que nós não estamos satisfeitos. O Atlético vem sendo, ao nosso modo de entender, seguidamente prejudicado. Já fizemos inúmeras reclamações formais, esse é o caminho, esse é o canal. Mas eu mesmo já peguei no telefone várias vezes para demonstrar à diretoria da CBF e à Comissão de Arbitragem a nossa insatisfação. Em algumas situações, nós recebemos respostas que não concordamos”, afirmou o presidente atleticano.

Contudo, a CBF concordou com uma das reclamações do Galo. O lance em questão é sobre o erro do árbitro de campo e do VAR no pênalti não marcado em Vargas, que foi puxado dentro da área pelo zagueiro Gil, na vitória sobre o Corinthians, em São Paulo. A jogada aconteceu logo aos quatro minutos da partida. O juiz não marcou nada, enquanto o árbitro de vídeo teve o mesmo entendimento e não chamou a atenção do árbitro.

“Mas, recentemente, recebemos uma resposta relativa àquele jogo contra o Corinthians em que a CBF reconhece que foi um erro crasso e que poderia ter mudado o resultado”, disse Sette Câmara.

Após receber o ofício da CBF concordando que o árbitro de campo e o VAR erraram contra o Corinthians, o Atlético entendeu que deve ir à entidade para cobrar mais atenção da arbitragem nos jogos da equipe.

“Diante de tudo isso que vem acontecendo, em um momento importante que estamos vivendo no Campeonato Brasileiro, eu pedi uma audiência na CBF com a Comissão de Arbitragem. Estarei lá pessoalmente, vou conversar com o presidente Rogério Caboclo e com o secretário Walter Feldman e, claro, com o Gaciba para mostrar a eles os diversos lances em que o Atlético foi prejudicado e solicitar que haja mais atenção nos jogos do Atlético”, disse.

“Essa reunião vai acontecer nesta quarta-feira no período da tarde. Eu fiz questão de comparecer para demonstrar a insatisfação da diretoria, do conselho e dos torcedores com o que vem acontecendo durante o campeonato. São muitos erros grosseiros contra o Atlético. Nós esperamos que, após essa reunião, isso não volte a ocorrer. O Atlético está brigando pelo título e nós não podemos ser prejudicados como vem acontecendo”, finalizou.

 

Fonte: Rede Itatiaia

Compartilhar via: