Foto: Bruno Cantini/Atlético

O técnico Jorge Sampaoli terá um “problema triplo” para escalar o Atlético no seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, no Castelão, às 21h30, pela 14ª rodada da competição. Isso porque o paraguaio Junior Alonso, o equatoriano Alan Franco e o venezuelano Jefferson Savarino foram convocados por suas respectivas seleções para a disputa das primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas.

Desta forma, o treinador argentino, que ainda não repetiu escalação no comando do Galo, pode mandar a campo uma equipe sem a presença de estrangeiros. Para a vaga de Junior Alonso, é provável que o argentino escolha Igor Rabello, já que o defensor brasileiro tem sido presença constante quando o capitão Réver não esteve disponível. Bueno e Gabriel correm por fora, por acumularem menos minutos sob o comando de Sampaoli.

Bueno participou de três jogos do Brasileirão, mas como suplente acionado durante o jogo. Gabriel acumula apenas uma partida pela competição. Na estreia do Galo no campeonato, contra o Flamengo, o zagueiro foi escalado como titular, mas, por opção técnica, saiu ainda no fim do primeiro tempo e não voltou a ser utilizado no torneio nacional.

Para a vaga de Alan Franco, Sampaoli tem três opções. Se o argentino optar por ter um meio-campo um pouco mais defensivo, o volante Allan surge como favorito. Para dar mais carga ofensiva para a equipe na intermediária, Hyoran e Dylan Borrero disputam a vaga. Enquanto o camisa 20 já foi titular e acumulou muitas participações em sequência, o colombiano recebeu sua primeira chance com o treinador justamente na rodada passada, na vitória por 4 a 1 do Galo sobre o Vasco, quando entrou no segundo tempo.

Por fim, para ocupar o lugar de Savarino, Sampaoli tem outras quatro opções. Marrony foi utilizado pelo treinador principalmente como centroavante, mas é meia-direita de origem, mesma posição do selecionado. Marquinhos e o garoto Sávio são as duas opções pratas da casa. Marquinhos chegou a ser até mesmo titular em algumas oportunidades, mas perdeu espaço nas últimas partidas justamente para Sávio, que entrou nos segundos tempos das últimas três partidas. O lateral-direito Mailton já foi escalado para ocupar a ala ofensiva na direita em uma oportunidade, mas não teve novas chances na função e, por isso, corre por fora.

Sendo assim, o provável Atlético para enfrentar o Fortaleza deve ter: Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Jair, Allan (Hyoran) e Nathan; Keno, Marrony (Sávio) e Eduardo Sasha.

Compartilhar via: