Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Em processo de reconstrução e um time quase todo reformulado, o Cruzeiro iniciou a temporada 2020 com o pé direito. Com uma equipe repleta de jovens da base, a Raposa contou com gols de duas crias da Toquinha para vencer o Boa Esporte por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, na estreia no Campeonato Mineiro.

Um terceiro atleta oriundo da Toca I fez a diferença na partida: o meia Maurício, que teve participação nos dois gols. Aos 18 minutos do primeiro tempo, o camisa 11 fez o cruzamento da esquerda para o atacante Thiago (foto) abrir o placar para a Raposa de cabeça. Aos 42 da etapa final, o armador iniciou o contra-ataque que terminou nos pés de Welinton, que avançou em velocidade e bateu na saída do goleiro do Boa.

A preocupação para a sequência do Mineiro fica para o atacante Thiago, que minutos depois de marcar o gol, teve que ser substituído por Judivan, após sentir dores na coxa. O volante Jadsom também deixou a partida ainda no primeiro tempo também acusando problemas musculares.

Com a vitória, o Cruzeiro divide a liderança do Campeonato Mineiro com o Patrocinense, que venceu em casa o Villa Nova também por 2 a 0.

Na segunda rodada, o Cruzeiro vai até Tombos enfrentar o Tombense, sábado, às 19h30. Já o Boa Esporte recebe o Coimbra, no domingo, às 10h, em Varginha.

Cruzeiro 2 x 0 Boa Esporte

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Cacá, Léo e Rafael Santos; Jadsom (Edu), Adriano, Rodriguinho (Welinton) e Maurício; Thiago (Judivan) e Alexandre Jesus. Técnico: Adilson Batista

Boa Esporte: Renan Rocha; Chiquinho Alagoano, Wesley, Fernando Fonseca e Carlinhos; Caio César, Da Silva (Dênis), Gindré e Cesinha (Romário); Léo Goteira (Gledson) e Jefferson. Técnico: Nedo Xavier

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 22 de janeiro de 2020, quarta-feira, às 21h30
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Thiago (18’/1º), Welinton (41’/2º)

Cartão Amarelo: Da Silva, Gledson (Boa Esporte); Edilson, Welinton, Maurício (Cruzeiro)

Árbitro: Ronei Cândido Alves
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Leonardo Henrique Pereira

Público: 7.774 pagantes / 9.945 presentes
Renda: R$ 149.718,00

Compartilhar via: