Em carta nas redes sociais, atletas afirmam que continuarão “cobrando por direitos e sendo voz dos mais afetados”

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Os jogadores do elenco profissional do Cruzeiro anunciaram neste sábado (16), o fim da paralisação e o retorno aos treinamentos na Toca da Raposa II neste domingo (17), pela manhã. A informação foi antecipada pelo repórter Samuel Venâncio, na Turma do Bate Bola, da Rádio Itatiaia e confirmada pelos atletas em postagem nas redes sociais.

Na publicação, os jogadores destacam que os salários atrasados ainda não foram quitados, mas que a decisão de retornar aos treinos foi motivada por “hombridade, profissionalismo e diante da preocupação em não prejudicar a instituição”.

Além disso, os atletas citam a reunião que o presidente Sérgio Rodrigues terá com empresários na próxima segunda-feira (18), com o intuito de viabilizar ajuda financeira para o clube, dizendo que irão “aguardar resoluções e não somente promessas”.

Na carta, o grupo ainda se compromete a continuar cobrando por seus direitos e “sendo voz dos mais afetados”, fazendo referência, também, aos funcionários do Cruzeiro que também estão com folhas salariais em aberto.

Com a volta aos treinos na Toca da Raposa II neste domingo (17), o elenco cruzeirense terá cinco dias de preparação até o duelo contra o Avaí, na sexta-feira (22), pela 31ª rodada da Série B.

 

Fonte: Rede Itatiaia

Compartilhar via: