TIMÓTEO CLIMA

Funcionários da Gol protestam em Confins e dizem que empresa não cumpriu acordo salarial

Funcionários da Gol protestam em Confins e dizem que empresa não cumpriu acordo salarial | Foto: Ailton do Vale/Itatiaia

Aproximadamente 60 técnicos em manutenção que trabalham no hangar da Gol participaram, na manhã desta quarta-feira (18), de manifestação no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte em Confins.

Conforme informações do Sindicato dos Aeroviários de Minas Gerais, os profissionais participaram de uma seleção interna para promoção de cargo, no início do ano, só que até o momento eles não receberam aumento salarial. “Ganharam mais responsabilidades e atribuições, mas não tiveram aumento”, relataram ao repórter Ailton do Vale.

Os funcionários ocuparam o guichê da Gol durante a manhã, mas não impediram a passagem dos clientes. Eles seguiram em marcha até o hangar da empresa.

Por meio de nota, a BH Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, informou que a equipe de segurança do terminal registrou a ocorrência de uma manifestação pacífica de empregados da área de manutenção de uma companhia aérea na manhã desta quarta-feira (18). As operações ocorrem normalmente e não houve impactos nos voos programados.

A reportagem aguarda posicionamento da companhia aérea.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom