TIMÓTEO CLIMA

Projeto que acaba com taxa de licenciamento de veículos avança na ALMG

Motoristas pagam R$ 135 por documento que é emitido pela internet | Foto: Agência Brasil

Avança na ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais) o projeto de lei que acaba com a taxa de licenciamento de veículos em Minas Gerais, hoje em R$ 135. O texto deve ser votado na próxima quarta-feira (4) pelos deputados.

A proposta seria votada ontem (27) em primeiro turno em plenário, mas uma emenda do líder do governo, Roberto Andrade (Patriota), obstruiu a votação e o texto voltou para a comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO).

Na reunião de hoje da FFO, a emenda foi derrubada e a proposta, novamente, está pronta para ser apreciada. O autor do PL 2.385/2021, que acaba com a  Taxa de Renovação de Licenciamento Anual de Veículos (TRLAV) é o deputado Cleitinho Azevedo (PSC). Ele alega que o valor é irregular porque o documento, hoje em dia, é emitido digitalmente, não existindo mais custos para impressão em papel.

“Derrubaram a emenda porque não faz sentido nenhum, a população não aguenta mais pagar por um serviço que agora pode fazer digital mesmo, isso é um roubo legalizado. Temos um compromisso do presidente Agostinho Patrus que na quarta-feira o projeto será votado em primeiro turno”.

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom