TIMÓTEO CLIMA

RACISMO! Cartaz revolta moradores de condomínio em BH: ‘Volta para a sua jaula, gorila’

Cartaz foi afixado no corredor do 1º andar de um dos blocos, e gerou revolta entre moradores | Foto: Divulgação

Um recado deixado no corredor de um prédio no bairro Planalto, região Norte de Belo Horizonte, vem causando indignação aos moradores. Ao lado da escada do primeiro andar, foi afixada uma folha de papel com os dizeres: “Volta para a sua jaula, gorila. Volta para o lixo de analfabetos que você veio, preto sujo”.

Esse não foi o único recado afixado no edifício. Em outro corredor, uma folha foi colada com novos xingamentos racistas: “Lugar de preto não é na limpeza, é na senzala”, dizia. Até o momento, não se sabe quem foi o responsável pelos cartazes ou quem seria o alvo das ofensas.

“Parece que já aconteceu há mais dias, e ninguém ficou sabendo. Mesmo que não foi direcionado pra mim, que sou morador, está direcionado a todos, independentemente de quem seja”, desabafou um dos moradores. A síndica confirmou que um boletim de ocorrência foi registrado nesta segunda-feira (25), e o caso será entregue para investigação na Polícia Civil.

Em nota, o condomínio repudiou as atitudes, e confirmou que buscará as medidas jurídicas cabíveis contra qualquer ato que viole Direitos Humanos contra pessoas da unidade. Veja a nota completa divulgada pela administração:

“Nós, do Condomínio Way Planalto Residence, administração e moradores abominamos e condenamos veementemente toda e qualquer forma de preconceito, discriminação ou práticas de assédio moral contra pessoas, por conta de sua raça, cor, gênero, orientação sexual, religião, origem, posição política e, frisamos que qualquer ato que viole Direitos Humanos contra as pessoas deste condomínio, sejam moradores, funcionários ou prestadores, buscaremos as medidas judiciais cabíveis”.

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom