Confira a reclamação da moradora feita ao nosso repórter Fernando Silva:

Google

A Administração Municipal de Timóteo nos respondeu por meio da seguinte nota:

“Em relação à reclamação da moradora Cristiana sobre a falta de material para exames preventivos, a Secretaria Municipal de Saúde de Timóteo informa que em novembro de 2018 foi realizado pregão presencial para a aquisição de materiais ambulatoriais, na qual estavam incluídos os kits para exames preventivos. 

Em janeiro de 2019, a empresa vencedora comunicou à Prefeitura que não teria condições de fornecer o material, situação que acarretará em penalização. 

Um novo processo licitatório para a aquisição desses kits foi iniciado e o pregão está marcado para o dia 5 de junho, às 14h, com transmissão ao vivo pelos canais da Prefeitura no Facebook e Youtube. 

Conforme a Secretaria de Saúde, a falta de kits é de tamanho M. Para resolver o problema, a Secretaria obteve junto a outro ente público a cessão de 700 kits para a realização desses exames. A partir de quarta-feira (dia 5), a Secretaria inicia o agendamento para atender as usuárias. 

Sobre a ausência de sala de vacinação na unidade do Novo Tempo, a estrutura desse espaço requer equipamentos específicos e que atendam às normas e padrões do Ministério da Saúde. 

A Secretaria reconhece a deficiência de profissionais capacitados para a ampliação de salas de vacinas no município. No último processo seletivo, realizado pela Administração Municipal para a contratação desse profissional, não houve candidatos aprovados para preencher as vagas disponíveis”.

Compartilhar via: