TIMÓTEO CLIMA

Bolsonaro sugere Braga Netto como vice nas eleições: ‘É de Minas, nascido em BH’

Ministro Braga Netto ao lado do presidente Jair Bolsonaro. | Foto: Marcos Corrêa | Planalto

Jair Bolsonaro (Partido Liberal), sugeriu que o ministro da Defesa Civil, Braga Netto, será seu vice nas eleições presidenciais deste ano, quando tentará a reeleição. Em entrevista à Jovem Pan nesta segunda-feira (21), o presidente entregou “pistas” sobre a naturalidade de seu vice e confirmou pronunciamento, em 3 de abril, de oficialização da sua candidatura.

“Daqui a dois domingos terá o pronunciamento da minha pré-candidatura em Brasília. Vocês vão tomar conhecimento de quem será meu vice pelas possíveis saídas de ministros, dia 31 de março. Não quero adiantar o nome dele, tudo tem que ser considerado, e eu tenho que ter um vice que não tenha ambições de assumir minha cadeira”, afirmou.

Apesar de dizer que não revelaria o nome do vice, Bolsonaro deu pistas que sugerem que o nome será de Braga Netto. “Posso adiantar que, por coincidência, o vice é de Minas Gerais, mas não quero adiantar o nome dele. Vou dar mais uma dica: é nascido em Belo Horizonte e cursou colégio militar”, declarou.

Nascido em Belo Horizonte, em 1957, Braga Netto é ministro da Defesa Civil desde marco de 2021. Antes, desde fevereiro de 2020, ocupava o cargo de ministro-chefe da Casa Civil. Entre os atuais ministros, ele é o único natural da capital mineira.

O atual vice-presidente, Hamilton Mourão, deverá disputar o Senado, pelo Rio Grande do Sul. “Ele disputará com nosso apoio”, afirmou Bolsonaro.

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom