TIMÓTEO CLIMA

‘Penso que o presidente está fazendo uma boa escolha’, diz Zema sobre Alexandre Silveira

Romeu Zema defende Alexandre Silveira (PSD) como líder do governo Bolsonaro | Foto: Clarissa Guimarães/ Itatiaia

O governador de Minas Gerais e pré-candidato à reeleição, Romeu Zema (Novo), comentou sobre a possibilidade de o senador mineiro Alexandre Silveira (PSD) ser indicado como líder do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) no senado federal.

Conforme a matéria publicada nessa terça-feira (10) na coluna da Edilene Lopes, ministros acreditam que o senador mineiro seja o nome ideal para defender pautas estruturais importantes.

Ao ser questionado sobre o tema durante entrevista concedida nesta manhã, ele respondeu: “penso que o presidente está fazendo uma boa escolha em tê-lo ao seu lado e o desfecho disso com relação ao meu concorrente (Kalil) é meio imprevisível”, disse Zema.

Se Alexandre Silveira aceitar assumir a liderança de Jair Bolsonaro no Senado, o cenário da disputa eleitoral em Minas pode mudar completamente. O senador é candidato à reeleição na chapa que tem o ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD) como candidato ao governo. Kalil já disse que não estará ao lado de Bolsonaro na eleição.

Entretanto, governador disse que o cenário político pode mudar.  “Uma das coisas que eu aprendi nesses meus quatro anos já como político é que tudo muda muito rapidamente e, às vezes, a frase de alguém muda tudo. Então, é algo muito difícil de prever, mas gosto muito do senador Alexandre da Silveira”, disse.

Por fim, ressaltou o apoio: “gostaria muito que ele representasse como tem feito bem em Minas Gerais da mesma maneira que o seu antecessor, o senador Anastasia também fazia. Espero que ele venha a somar com Minas Gerais.”

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom