TIMÓTEO CLIMA

Presidente do PSB quer Kalil para disputar Governo de Minas

Pesquisas mostram que chances de Kalil aumentam com apoio de Lula. | Foto: Cecília Dias / Itatiaia

O presidente nacional de PSB Carlos Siqueira, está em Belo Horizonte para tentar convencer o ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD) a trocar de partido para disputar o Governo de Minas em outubro.

Conforme adiantou a repórter Edilene Lopes, da Itatiaia, Siqueira chegou em Minas na quarta-feira (30) e almoçou hoje na casa de Kalil – fontes apontam que ele não vai embora de BH enquanto não esgotar todas as possibilidades para convencer o ex-prefeito da capital para migrar de partido.

O deputado federal Vilson da Fetaemg (PSB) aprova a articulação.

“Nossa chapa será competitiva no parlamento mineiro e no Congresso. Na chapa para governador, estamos desde o ano passado dialogando com Alexandre Kalil, temos várias tratativa. Nada confirmado, mas foi reforçado o convite para vir para o PSB e ser nosso candidato em Minas. Espero que até amanhã tenha esse fato positivo”.

Há, no entanto, um impasse sobre a vaga ao Senado. O PSD tem o nome do senador Alexandre Silveira, e o PT pretende concorrer com o deputado federal Reginaldo Lopes.

No entanto, pesquisas mostram que Kalil só vence o governo de Minas se tiver o apoio do ex-presidente Lula. Daí a resistência do PSD e o interesse do PSB em Kalil para garantir aliança com Lula.

A decisão deve ser tomada nesta semana, já que a janela partidária termina na sexta-feira (1º), o período em que deputados podem trocar de partido sem perder o mandato. No sábado (2), a exatos seis meses das eleições, se encerra o prazo para pré-candidatos deixarem cargos públicos.

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom