TIMÓTEO CLIMA

Reprovada pelo PL como estadual, Rosângela Reis tentará Câmara Federal

Foto: Ronaldo Soares

A deputada estadual Rosângela Reis (PL) anunciou na manhã desta sexta-feira (22), em coletiva de imprensa realizada em seu gabinete, em Ipatinga, sua pré-candidatura a deputada federal. O anúncio se deu após seu partido não aprovar seu nome para mais um mandato na Assembleia Legislativa de Minas.

Na última quarta-feira (20), o Partido Liberal (PL) lançou sua chapa de deputados federais e estaduais para as eleições deste ano, durante as convenções partidárias da sigla na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A deputada foi a única pré-candidata que não teve o nome aprovado na convenção.

De acordo com reportagem publicada no portal do jornal O Tempo, o presidente do PL, José Santana Vasconcellos, alegou que os liberais eram contra a candidatura da deputada na esfera estadual porque os nomes para a bancada já estavam fechados antes da filiação de Rosângela, no dia 1° de abril. Ainda de acordo com a publicação, a deputada era filiada ao Podemos, mas no último dia da janela partidária, se filiou, simultaneamente, ao MDB e ao PL de Ipatinga. Após ser questionada pela Justiça Eleitoral, ela optou por ficar no PL.

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom