Por: Itatiaia

A possibilidade da contratação do volante paraguaio Ramón Martínez, de 23 anos, pelo Atlético é um indício de que outro jogador estrangeiro pode estar de saída do clube. Caso a negociação com o Guaraní-PAR se concretize, o atacante uruguaio David Terans, que já não vem tendo oportunidades com o técnico Rodrigo Santana, continuaria sem espaço no time.

Isso porque o clube alvinegro ficaria com seis ‘gringos’ no elenco, quando apenas cinco podem ser relacionados para as competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Atualmente, o técnico Rodrigo Santana conta com o meia equatoriano Cazares e o atacante colombiano Chará na equipe titular. Opção no banco, David Terans não entra em campo desde o dia 21 de maio, quando entrou no segundo tempo no lugar do volante Jair na derrota por 1 a 0 para o Unión La Calera, no Chile, pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, o Atlético atuou com uma formação reserva.

Em julho, o meia venezuelano Rómulo Otero retorna de empréstimo do Al Wehda, da Arábia Saudita, se tornando o quarto estrangeiro no elenco.

A partir de 1º de julho, o lateral-esquerdo uruguaio Lucas Hernández, contratado junto ao Peñarol-URU, ficará à disposição após a abertura da janela de transferências internacionais. Assim, o reforço seria o quinto estrangeiro no time atleticano.

Com 1,86m, Ramón Martínez apresenta boa saída de bola, recursos apreciados pelo ‘futebol moderno’ e pelo treinador Rodrigo Santana. O volante chegou a aparecer na pré-lista dos convocados do Paraguai para a Copa América, mas não ficou entre os 23 finais relacionados para a disputa do torneio de seleções.

 
Compartilhar via: