Foto: Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, colocou ao presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Aro, a possibilidade de o clube alvinegro emprestar jogadores aos times do interior que se desfizeram do elenco devido à paralisação do futebol, causada pela pandemia de covid-19.

Conforme apurou o repórter da Itatiaia Claudio Rezende, o Galo toparia ceder gratuitamente atletas das equipes Sub-20 e de transição. A ideia do mandatário é que Cruzeiro e América façam o mesmo, para facilitar o encerramento do Campeonato Mineiro quando as atividades no esporte voltarem.

Isso porque algumas das agremiações do interior, como URT, Patrocinense e Villa Nova, precisaram encerrar os contratos com jogadores, pois, sem partidas, o dinheiro parou de chegar ao caixa dos clubes.

A maior dificuldade da falta de jogadores na retomada do estadual seriam as duas rodadas restantes da primeira fase, já que os times que chegam às semifinais normalmente já permanecem com os atletas por mais tempo.

Há a expectativa de conclusão do Campeonato Mineiro no campo e com todos os duelos que ainda faltam, já que a TV Globo, dona dos direitos de transmissão, pagou aos clubes por toda a competição.

(Itatiaia BH)

Compartilhar via: