(Foto: Divulgação)

Termina hoje o prazo para interessados se inscreverem no Projeto “Raízes e Asas do Rio Doce”, desenvolvido pela Fundação Geraldo Perlingeiro Abreu (FGPA) em parceria com a Fundação Renova.

São 400 vagas para jovens entre 15 a 29 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas somente até esta segunda.

O projeto tem duração de dois anos, com uma carga horária de 96 horas. Serão desenvolvidos seminários de integração, oficina de ideias, participação em fóruns da Bacia e elaboração de projetos.

A iniciativa visa proporcionar a formação de jovens que desemvolvam lideranças por meio do pensamento crítico e do engajamento com as questões socioambientais.

O projeto oferece acompanhamento técnico e pedagógico, presencial e online; materiais pedagógicos; cobertura dos custos logísticos (como transporte e alimentação quando for necessário e certificado de conclusão da formação.

Os municípios que serão atendidos pelo projeto são Bom Jesus do Galho, Bugre, Caratinga, Córrego Novo, Dionísio, Fernandes Tourinho, Iapu, Ipaba, Ipatinga, Marliéria, Pingo D´Água, Raul Soares, Rio Casca, Santana do Paraíso, São Domingos da Prata, São José do Goiabal, São Pedro dos Ferros, Sem Peixe, Sobrália e aqui em Timóteo.

As atividades estão previstas para iniciarem já no mês que vem, em formato virtual. As inscrições podem ser feitas através deste formulário.

Acesse o documento aqui.

 

Compartilhar via: