Por: Itatiaia BH

Foto: Bruno Cantini/Atlético

A possibilidade de o centroavante Ricardo Oliveira sair do Atlético foi ventilada por torcedores nesta terça-feira após ele tirar a foto de perfil no Instagram em que estava com a camisa do clube. O repórter da Itatiaia Thiago Reis apurou que ele permanecerá no Galo.

O técnico Rodrigo Santana concedeu entrevista exclusiva à Itatiaia e exaltou o atleta. “Um jogador desse calibre, acabar perdendo e não ter outro de reposição, fica muito difícil. É um jogador fundamental”, comentou.

Ricardo voltou a treinar na tarde desta terça-feira, reapresentação do elenco alvinegro após a goleada por 4 a 0 sobre o CSA no domingo (2), no Independência. Ele foi desfalque devido a dores no ombro esquerdo.

O incômodo fez com que o jogador saísse no intervalo diante do Unión la Calera-CHI, no meio de semana, mas o exame não apontou lesão. No entanto, ele foi substituído por Alerrandro diante do time alagoano.

Ricardo deve ser o titular nesta quinta (7), às 19h15, quando o Galo pega o Santos em partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Pacaembu. Ele e Alerrandro participaram dos treinos em campo. Os outros titulares ficaram na academia.

O comandante afirmou que Ricardo importante para o embate. “Principalmente para um jogo como esse da Copa do Brasil. É um jogador experiente, por ser um ex-clube, está muito motivado e possivelmente ele joga”.

Parte da torcida cobra que Ricardo dê lugar a Alerrandro, que tem feito boas atuações, mas não é a ideia do treinador. “O Ricardo é muito importante neste momento, até para o crescimento do Alerrandro. O Alerrandro vem num momento muito bom, de muita confiança, participando muito dos lances de gol. Para esse início de decisões a gente vai contar com o Ricardo, mas pode ter certeza que o Alerrandro é um futuro nove. É um jogador que vem crescendo e no momento em que ele assumir a titularidade vai estar pronto”, declarou.

 
Compartilhar via: