Escolas Maria da Conceição Ataíde, Argeu Brandão, Joaquim de Ávila Neto, Maria da Penha Lima, Otávio Cupertino dos Reis, Vereador Nicanor Ataíde, Paulo Franklin e Raimunda Coura já foram avaliadas

(Foto: PMCF)

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, afirmou estar atenta aos resultados do Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (IDEB), para identificar as deficiências e possibilitar melhorias no sistema educacional da cidade.

A SEC realiza capacitações que abrangem educadores do Ensino Fundamental (1º ano ao 9º ano) e da Educação Infantil (1º e 2º períodos).

São analisados os resultados de 2011 a 2019 e cada escola é avaliada, inclusive com relação a proficiência em Língua Portuguesa e Matemática.

De acordo com Neuza Viana, Gerente Pedagógica em Fabriciano, a qualificação é oportuna para avaliar o SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica) e BNCC (Base Nacional Comum Curricular) em todos os anos e em todos os componentes curriculares.

Já foram avaliadas as escolas Maria da Conceição Ataíde, Argeu Brandão, Joaquim de Ávila Neto, Maria da Penha Lima, Otávio Cupertino dos Reis, Vereador Nicanor Ataíde, Paulo Franklin e Raimunda Coura.

Ainda serão visitadas as escolas Maria das Graças Ferreira, Boa Vista, Said Albeny, Dom Lelis Lara e Zé de Alencar.

Os testes do SAEB são aplicados a cada dois anos e os resultados refletem os níveis de aprendizagem demonstrados pelos estudantes avaliados. A avaliação acontece desde 2017.

O secretário Carlos Alberto Serra Negra informa que o Plano de Governo de 2021 a 2024 contém previstas ações na qualificação de pessoal, de forma contínua, por meios presencial e virtual.

Mais informações com o repórter Neto Medeiros:

 

Compartilhar via: