TIMÓTEO CLIMA

Com lesão no joelho, Canesin desfalca o Cruzeiro contra o Brusque, no Mineirão

Canesin tem sido escalado como titular na equipe de Paulo Pezzolano. | Foto: Staff Images

O meia Fernando Canesin vai desfalcar o Cruzeiro na partida contra o Brusque, às 21h30 desta terça-feira (12), no Mineirão, pela 2ª rodada da Série B. Após passar por exames de imagens, foi constatada uma lesão na musculatura do joelho. O atleta já deu início ao tratamento.

De acordo com Sérgio Campolina, do Departamento Médico (DM) da Raposa, não há um prazo determinado para a recuperação de Canesin.

“O Fernando Canesin saiu do último jogo com desconforto na região posterior da coxa, sendo encaminhado para estudo por imagem, onde se observou uma lesão na musculatura flexora do joelho, e já iniciou o tratamento. Como de costume, a gente não determina prazo cronológico. A gente se preocupa mais com os parâmetros do que com o tempo de lesão. O atleta está sob os cuidados do núcleo de fisioterapia e iniciou tudo que é necessário para se recuperar o mais prontamente possível”, declarou Campolina.

Outros jogadores no DM

Ainda segundo o médico do Cruzeiro, o goleiro Gabriel Brazão, depois de passar por uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo, está se recuperando bem e realizando exercícios para retornar aos trabalhos de preparação física.

Conforme Sérgio Campolina, o volante Filipe Machado sofreu um trauma no pé há duas semanas e passou por exames de controle. Clinicamente, o meio-campista está bem, mas “não houve melhora significativa desse padrão. Com isso, ainda vai ficar sob os cuidados da fisioterapia”, afirmou.

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom