TIMÓTEO CLIMA

Polícia Civil prepara leilão de veículos com lotes disponíveis para o Vale do Aço

Divulgação.

Está previsto para o dia 13 de março, o primeiro leilão de veículos apreendidos do ano de 2022, promovido pela Polícia Civil de Minas Gerais, através do Detran-MG, organizado pela Comissão Especial de Leilão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Ipatinga.

O leilão acontecerá no salão do Industrial Esporte Clube, no bairro Bom Retiro, Ipatinga, com início previsto para às 09:00 horas, oportunidade em que os arrematantes poderão dar lances nos cerca de 220 lotes disponíveis, entre veículos conservados e sucatas. Vale ressaltar que lotes avaliados como sucata só podem ser arrematados por empresas de desmonte credenciadas no Detran-MG.

O edital de leilão deste leilão e dos leilões que acontecem em todo o estado de Minas Gerais pode ser consultado no site do Detran.

Ao longo do ano estão previstos leilões de veículos apreendidos em todos os pátios da região.

No ano de 2021, foram arrematados em hastas públicas promovidas na Região Metropolitana do Vale do Aço, 2410 veículos, sendo 904 lotes na condição de sucata e 1506 automotores classificados como conservados.

Os veículos classificados como conservados, após serem devidamente reparados por seus arrematantes, puderam voltar a circular, enquanto os lotes sucatas foram arrematados por empresas do ramo de desmonte e suas peças poderão ser aproveitadas, nos termos da Lei do Desmonte.

Os arremates renderão a quantia de R$5.634.187,00, aos cofres públicos, que foram destinados ao pagamento de débitos existentes nos prontuários dos veículos leiloados.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom