Para a coordenadora do curso de Pedagogia, a professora Maria Aparecida de Souza Silva, o seminário é uma forma de defender uma educação que estimula o pensamento crítico

Paulo Freire completaria 100 anos em 2021 (Foto: Reprodução)

O Unileste promove nesta terça-feira (04) o 3º Seminário de Educação do curso de Pedagogia do Unileste. O evento online começa às 19h30, no Youtube. A programação é gratuita e aberta ao público.

Com o tema “Atualidade do Pensamento de Paulo Freire”, a iniciativa tem como objetivo debater as práticas educativas essenciais para uma formação crítica e emancipadora.

O debate será proposto a partir da obra “Pedagogia da Indignação: cartas pedagógicas” de Paulo Freire – educador, escritor, filósofo pernambucano e reconhecido internacionalmente. Neste ano o patrono da educação brasileira completaria 100 anos.

Para a coordenadora do curso de Pedagogia, a professora Maria Aparecida de Souza Silva, o seminário é uma forma de defender uma educação que estimula o pensamento crítico.

Para comentar a obra, o evento recebe a Dra. Sônia Couto Souza Feitosa, mestra e doutora em educação pela USP e coordenadora do Centro de Referência Paulo Freire. O debate será conduzido pela professora do Unileste e pesquisadora, doutora Marlene de Araújo.

Estudantes da universidade do leste mineiro terão à disposição uma lista de presença on-line, que será disponibilizada durante o evento pelo Chat da transmissão. A assinatura será válida para contabilizar 3h de atividades complementares.

A primeira edição do seminário analisou o livro “Pequeno Manual Antirracista”, da Djamila Ribeiro, e a segunda edição discutiu a obra “A cruel pedagogia do vírus”, do professor Boaventura de Souza Santos.

Para participar, não é necessário realizar inscrição prévia. Basta acessar o link da transmissão, disponível no canal eventos Unileste no Youtube.

Informações com o repórter Neto Medeiros:

Compartilhar via: