A Prefeitura de Ipatinga liberou em decreto municipal a realização de shows e eventos de médio e grande porte. No documento, o Poder Público estabeleceu uma série de protocolos de medidas de proteção e restrição sanitárias.

Na entrada dos eventos, que deverão ser abertos e com ventilação natural, deverá haver medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel. Os frequentadores deverão estar usando máscaras modelos N95.

Os organizadores deverão providenciar mais de uma entrada para evitar aglomerações. Os ingressos só poderão ser conferidos e validados por meio da leitura do código de barras ou QR Code.

O documento informa ainda que que o espaço deve ser organizado em lounges montados, com distanciamento de 1,5 m entre cada um. Cada lounge deve ter, no máximo, 10 pessoas, desde que pertencentes ao mesmo núcleo familiar ou de convívio.

Todos os espaços deverão estar higienizados e desinfetados com até duas horas de antecedência do evento. Além disso, está proibido os serviços de self service.

Ainda conforme o decreto, deverá ser disponibilizado em cada lounge: álcool 70%, um cardápio plastificado e acesso para cardápio digital; deverá ainda ser mantido o distanciamento entre funcionários e público durante a entrega de produtos. A organização deverá providenciar um banheiro químico para cada 20 pessoas. A íntegra do decreto está publicada no Diário Oficial do site da Prefeitura de Ipatinga do dia 7 de junho e já está em vigor.

Compartilhar via: