Por: Itatiaia BH

O Atlético realizou nesta quinta-feira, no Centro de Treinamento do Internacional, o primeiro treinamento visando ao duelo contra o Grêmio, sábado, às 19h, em Porto Alegre pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de a atividade tática ter sido fechada à imprensa, o repórter da Itatiaia, Cláudio Rezende, apurou que três jogadores brigam por duas posições no setor ofensivo.

Cazares, Geuvânio e Chará disputam a titularidade ao lado de Luan e Ricardo Oliveira, que têm retorno garantido ao time. Pela sequência de jogos, pode ser que o colombiano seja poupado no duelo na Arena do Grêmio.

Chará foi titular em dez dos últimos 11 jogos do Atlético na temporada. Nestas partidas, o colombiano atuou por 90 minutos em nove. Foi substituído apenas contra o Avaí, na estreia no Brasileirão.

Após atuar no Chile com um time misto, o Atlético terá o retorno dos titulares, que foram poupados na derrota por 1 a 0 para o Unión La Calera, pela Copa Sul-Americana.

Victor volta ao gol. Recuperado de lesão, Fábio Santos ocupará a lateral-esquerda, enquanto Patric, que estava atuando improvisado no lado esquerdo, será deslocado para a direita na vaga de Guga, vetado com incômodo na coxa esquerda. A zaga será mantida com Léo Silva e Igor Rabello, já que Réver segue tratando de uma fratura no nariz.

No meio-campo, Zé Welison também volta ao time. Sem Elias, suspenso, a tendência é que o técnico Rodrigo Santana escolha Jair para completar a dupla de volantes. Assim, Adilson ficaria como opção no banco de reservas.

Desta forma, o provável Atlético que entra em campo contra o Grêmio tem: Victor; Patric, Léo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Jair, Geuvânio, Cazares e Luan; Ricardo Oliveira.

Vice-líder, com 12 pontos, o Atlético vai em busca da terceira vitória seguida fora de casa no Campeonato Brasileiro. Na outra ponta da tabela está o Grêmio. Com apenas dois pontos, o time gaúcho convive com um momento de instabilidade. No meio da semana empatou sem gols com o Juventude, em Caxias do Sul, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Compartilhar via: