TIMÓTEO CLIMA

ESPECIAL: adolescente realiza cirurgia após arrecadar quantia em campanha na internet; ouça🔈

Foto: Arquivo pessoal

 A 97 FM informou no mês de março, o caso do jovem Guilherme Drummond, morador de Coronel Fabriciano, que precisava arrecadar dinheiro para uma cirurgia.

Gui, como a família e os amigos carinhosamente o chamam, tem 12 anos de idade e sofria de uma síndrome não identificada chamada hemivértebra, que significa vértebra pela metade. Uma malformação na coluna vertebral em que ela não se forma por completo.

Essa síndrome fez Guilherme começar a andar com mais de 3 anos de idade e depois de um acompanhamento médico, no decorrer dos anos, os médicos observaram que seu caso estava se agravando e sua locomoção estava ficando comprometida.

Na capital mineira, iniciaram um acompanhamento mais profundo, onde foi percebida a necessidade de uma cirurgia para corrigir a coluna do Gui, porém seu plano médico só fazia cobertura dessa cirurgia em adultos. Então, foi dada a largada para arrecadar um valor estimado em 80 mil reais.

Essa cirurgia era uma chance de que Guilherme não parasse de andar, logo começou uma caminhada de arrecadação que foi ideia da prima do Gui, uma campanha na internet.  Também chamada de vaquinha online, essa ferramenta é capaz de alcançar a ajuda de todo o Brasil. As pessoas poderiam saber da história do Gui e realizar doações de qualquer valor em dinheiro, a história dele sensibilizou milhares de pessoas, o que possibilitou que ele fizesse a cirurgia. No dia 3 de maio Guilherme foi operado.

Confira a reportagem de Letícia Barros:

ESPECIAL: adolescente realiza cirurgia após arrecadar quantia em campanha na internet; ouça🔈
/

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom