TIMÓTEO CLIMA

Ouça: campanha “Abril Verde” segue com ações no município de Timóteo

Divulgação.

“Abril Verde” é uma campanha promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo que integra as comemorações dos 58 anos da cidade.

A programação especial deste “Mês da Saúde” prossegue com ações alusivas ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, que serão realizadas hoje (26), em todas as unidades básicas de saúde do município.

Também chamada de pressão alta, a hipertensão arterial é o aumento anormal da pressão que o sangue faz ao circular pelas artérias do corpo. Considerada uma doença silenciosa, a hipertensão pode ser detectada com exames. Os sintomas mais comuns são: dor de cabeça, falta de ar, visão borrada e zumbido no ouvido. Hábitos saudáveis como boa alimentação, fim do sedentarismo e prática de atividades físicas contribuem para a prevenção da doença.

Confira na reportagem de Letícia Barros a entrevista com a gerente de Atenção Primária de Timóteo, Ana Paula Campos, que comenta sobre o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial:

Ouça: campanha "Abril Verde" segue com ações no município de Timóteo
/

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom