TIMÓTEO CLIMA

Ouça: parte de asfalto cede na BR-381, em Antônio Dias, e interdita parcialmente o trânsito

Reprodução Whatssapp

Motoristas que trafegam pela BR-381, na altura de Antônio Dias, precisam estar atentos a um estreitamento na pista, próximo ao Km 298. Isso porque o asfalto da via, sentido Ipatinga, estufou e o trânsito é feito em apenas uma faixa.

O problema ocorre desde o mês de fevereiro quando foram identificados o surgimento de trincas no topo de um talude às margens da rodovia. O colapso no trecho é semelhante ao que ocorreu no Km 321, em Nova Era.

Condutores que passam pelo local temem que o deslizamento de terra se intensifique e provoque a interdição total do trecho, o que dificultaria uma viagem do Vale do Aço no sentido a Belo Horizonte e vice-versa, já que a BR-381 é a principal ligação entre essas duas regiões.

Imagens enviadas à Itatiaia mostram a situação do asfalto no local. O trecho atingido pertence ao lote 3.1 das obras de duplicação da BR-381, que estão paradas.

A Itatiaia questionou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) sobre o problema, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.

Problema semelhante ocorreu em Nova Era:

Em janeiro deste ano, um trecho do km 321, na BR-381, em Nova Era, foi interditado por causa de um deslizamento de talude, que destruiu o asfalto. Com isso, o tráfego foi bloqueado e somente após mais de 15 dias, com a construção de um desvio provisório, foi possível retomar o fluxo de veículos no local.

Desvio

Na edição desta quinta-feira (03) do programa “É Notícia” da 97 FM, o jornalista Jefferson Rocha ouviu o prefeito de Antônio Dias, Benedito De Assis Lima, o Ditinho, e o vice-prefeito, Élcio De Almeida Ataíde, o Elcinho, sobre as obras do desvio no local, já prevendo a interdição total da via.

Confira:

 

Ouça: parte de asfalto cede na BR-381, em Antônio Dias, e interdita parcialmente o trânsito
/

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom