TIMÓTEO CLIMA

Prefeitura de Santana do Paraíso promove curso gratuito de Bordado a Mão Livre

Foto: Divulgação PMSP

Teve ínicio ontem (11), o curso gratuito de Bordado a Mão Livre promovido pela Prefeitura de Santana do Paraíso. O encontro semanal, com duração de duas horas, ocorre na Casa de Cultura, localizada na avenida Getúlio Vargas, no centro.

Em cada aula será ensinado um ponto de bordado e serão trabalhados textos de reflexões sobre a vida, a cidadania e a cultura. “A arte imita a vida e não tem como falar de arte se a gente não a trazer para o nosso cotidiano. Nós temos muita coisa bonita a se mostrar e a gente quer bordar a nossa cidade”, afirmou a professora Helane de Farias Gomes, que é artesã há 30 anos.

Para Terezinha Jesus de Brito, que é formada há mais de 20 nos em Artes Visuais e também está colaborando no curso, o curso surge em uma boa hora, já que a pandemia dificultou a interação presencial entre as pessoas. “Meu objetivo é que elas se sintam úteis e que aprendam que, através da linha e da agulha, elas podem formar imagens e desenhos e que elas são capazes”, acrescentou.

A aposentada Maria Carmélia de Barros, de 85 anos, já mostrou muita animação. “Desde criança que a gente sabe fazer muita coisa, mas chega num ponto da idade que a gente vai esquecendo, mas agora apareceu esse curso e resolvi vim e estou muito feliz com a turma”, destacou.

O curso terá duração de três meses e no final dele será realizada uma exposição com o trabalho dos alunos. Posteriormente, serão abertas novas inscrições.

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom